segunda-feira, 6 de maio de 2013

Encontro dos Oblatos





05 de maio de 2013 - o grupo dos Oblatos Estabelecidos, reuniram-se mais uma vez para aprofundar os estudos sobre o ano da Fé. O tema escolhido foi: a fé da Virgem Maria, incentivo para as mulheres de hoje. O mesmo foi desenvolvido por Edcleiton (Oblato),com o objetivo não só de reconhecer a Fé que teve a Virgem Mãe, mas como um momento pessoal para cada um se questionar sobre a própria vivencia de Fé.





Ir. Serena, apresentou para o grupo a devoção a Maria na história da Congregação, e como cada irmã buscou vive-la em especial a Co-fundadora que tinha uma intimidade profunda com o Cristo que se revelou como o Bom Pastor e Governador da Congregação e Virgem Mãe que se revelou como Primeira Priora. Em um dos seus momentos de oração sentiu Jesus lhe dizer em relação a Virgem Santíssima: “Saiba,   de fato, que Maria  docíssima foi o templo de todas as virtudes. Nela foram contidos todos os dons da graça e da  natureza  que eu, Eterna Sabedoria e Suma Verdade,  infundi no divino templo do seu puro Coração. Nela  resplandeceu em  sumo grau a Fé e a esperança dos Patriarcas, a luz e a contemplação dos Profetas, a caridade e  o zelo dos Apóstolos, a fortaleça  e generosidade   dos mártires, paciência  e  a penitência das testemunhas, a Sabedoria dos doutores, a santidade e bondade dos sacerdotes, a solidão e a oração dos  ermitas, a pobreza e a obediência  dos monges, a pureza das virgens,  a humildade e a paciência das viúvas, a fidelidade, a aceitação da vocação  e a correspondência de todos aqueles que chamo e escolho para mim.
Sendo vaso suavíssimo de  graça, a escolhi para a minha habitação e, por isso, se tornou templo digno da minha Divindade".   (palavras de Jesus a Maria Triboli a se referi sobre a virgem Maria)